Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/biobar/public_html/site/funcoes.php on line 73

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/biobar/public_html/site/funcoes.php:73) in /home/biobar/public_html/site/aviso_cookies.php on line 4
Biobar - Vending de Produtos Biolgicos - O Centro Hospitalar de São João já possui uma máquina BIOBAR
Voltar

Untitled Document - O Centro Hospitalar de São João já possui uma máquina BIOBAR
08 Nov 2017

O Centro Hospitalar de São João já possui uma máquina BIOBAR

Os utentes e pessoal médico do Centro Hospitalar São João dispõem agora de uma oferta variada e adequada às suas necessidades e restrições alimentares, através da BIOBAR.

Hoje, a BIOBAR dá entrada no Centro Hospitalar de São João na cidade do Porto, onde utentes, médicos, enfermeiros e demais funcionários deste estabelecimento dispõem de uma variada oferta de snacks e bebidas certificados em Agricultura Biológica.

O projeto resultante da parceria entre a BIOBAR e a Serdial Vending S.A. foi bem acolhido pela comunidade deste Centro Hospitalar, verificando-se a necessidade que todos os intervenientes sentem em encontrar opções mais saudáveis que completam o seu dia-a-dia. Produtos adequados a uma dieta vegan. Produtos sem glúten. Produtos sem lactose. Produtos sem adição de açúcares. Produtos raw.

A BIOBAR é a primeira iniciativa no país que se cinge à venda automática de produtos exclusivamente biológicos. Este projeto inovador possui uma preocupação acrescida com as necessidades e restrições alimentares da população que têm cuidados especiais com a sua alimentação, como por exemplo os celíacos, por apresentarem a intolerância ao glúten.

Recentemente, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) executou o Despacho nº 7516-A/2016 publicado no Diário da República, no qual se menciona que máquinas de dispensa de alimentos com elevados teores de açúcar, sal e gorduras trans, passaram a ser proibidas em todas as instituições do SNS. Escusado será dizer que a BIOBAR cumpre integralmente a legislação.

Voltar >